segunda-feira, 12 de junho de 2017

Porque você não consegue orar muito e ainda se sente condenado por isso?



É por causa do mito religioso de que temos que parar tudo para falar com Deus. É claro que é bom dedicamos um tempo exclusivo à oração, mas enquanto você pensar que só pode orar se parar tudo o que está fazendo, você cria uma lei para si mesmo, prometendo que vai orar exclusivamente em tal horário e quando você falha por estar cansado, por estar envolvido com outra coisa, ou por simplesmente esquecer, você se sente condenado.
Parar tudo para orar, (não sou contra isso) parece ser mais mais santo e piedoso, o problema é que muitos estão fazendo isso de uma maneira legalista. Ao criarmos está regra de que temos que para tudo para orar, duas coisas acontecem: aqueles que oram tendem a se sentir mas orgulhosos em si mesmo por estar supostamente se dedicando mais a Deus do que outros, e aqueles que não oram, tendem a se sentir condenados, pois não estão buscando a Deus por um tempo que acham suficiente.
A solução para não cair, nem para direita (orgulho) e nem para esquerda (condenação), é entender que podemos falar com Deus o tempo todo mesmo quanto estamos fazendo outras coisas. Quando estiver trabalhando, dirigindo, lavando as louças, esteja em comunhão com o Senhor orando no Espírito Santo. Orar é falar com Deus e podemos fazer isso o tempo todo e não apenas em um horário ou local específico. Se não fosse assim, como poderíamos orar sem sessar como disse Paulo aos tessalonicenses? (1 Ts  5.17)
De agora em diante, esteja consciente de que o Senhor habita em você e onde quer que você vá, Ele vai junto contigo. Ore em todo tempo, com o intendimento e em linguás estranhas aproveitando a Sua maravilhosa presença durante todo o dia.