quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Creia na graça

          Estamos aprendendo a confiar plenamente na graça de Deus. Eu sei que muitos de vocês estão com dúvidas em relação a graça. Será que realmente podemos esperar o favor de Deus mesmo quando erramos? Certamente que sim. Veja este maravilhoso exemplo da graça de Deus sobre o povo de Israel, apesar de terem murmurado. (Êx 16.1-3,11,12)
            Você deve se perguntar: E se eu errar várias vezes no mesmo ponto? A resposta é a mesma, pois a misericórdia do Senhor não tem fim (Êx 17.1-7). Você notou que apesar de terem cometido o mesmo erro, o Senhor continuava a abençoa-los? Sabe por quê? Porque o Senhor não os tratava com base em sua obediência ou merecimento, mas com base em Sua graça e bondade e porque se lembrava da aliança que tinha feito com Abraão de abençoar toda a sua descendência. (Êx 6.2-8)
            Assim como o povo de Israel, nós falhamos constantemente.  A verdade é que as vezes, nós erramos feio, muito feio, e quando isso acontece, a culpa e a acusação em nossas consciências são implacáveis. Começamos a pensar que tudo, a partir de então, vai dar errado e que o Senhor não nos guardará nem nos abençoará. Se você pensa assim é porque ainda está vivendo de baixo da lei (obras) e não de baixo da graça (favor imerecido).
            Vive de baixo da lei aqueles que pensam que o Senhor os abençoa com base no seu bom comportamento. Mas vivem de baixo da graça aqueles que creem que Deus os abençoa por causa da obediência de Jesus.
            De hoje em diante, viva pela fé de que Deus o abençoará, não com base em suas obras, mas com base na obediência de Jesus. Mesmo que o seu dia seja ruim e você não tenha tido um bom comportamento, creia na graça e tenha o favor de Deus em sua vida

Aceite ser amado por Deus


Aceite ser amado por Deus


"Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós,

sendo nós ainda pecadores."
Romanos 5.8


            A mensagem pura, sem falsificação do evangelho, é anunciar o que Cristo fez pelo homem. Quando entendemos o que Ele fez por cada um de nós, somos impactados pela grandeza da Sua graça.
Você deve se perguntar: o que há de mais em um homem morrer pendurado em uma cruz? Eu te explico com o maior prazer. Deus Pai enviou o seu Filho Jesus para ser o nosso substituto, recebendo o castigo por todos os nossos pecados. Uma vez que Jesus foi condenado pelos pecadores, todo pecador que O aceita, reconhecendo os seus pecados, está isento de qualquer condenação. E não é só isso; além de nos livrar de sermos condenados ao inferno pelo sacrifício de Jesus, Deus ainda nos adota como filhos e nos faz herdeiros de todas as bênçãos. Aleluia!
Com tantas notícias ruins sendo divulgadas hoje em dia, você não acha que essa é uma boa notícia? Pois é isso mesmo que o evangelho nos traz: boas notícias.
Sempre que você estiver se sentindo esquecido e desprezado, achando que ninguém se importa com você, olhe para cruz. O amor de Deus é demostrado na cruz.  Você deveria ser condenado por todos os seus pecados, mas Deus não queria e ainda não quer que isso aconteça. Isso não é maravilhoso?
Por muito tempo pensamos que deveríamos amar a Deus e somente então Ele nos amaria e nos ajudaria, mais a verdade é justamente o contrário.   (1 Jo 4.19)

Permita-se ser amado por Deus e você nunca mais será a mesma pessoa, pois o amor dEle por nós, uma vez recebido, transforma-nos de dentro para fora, curando nossas feridas mais profundas, renovando nossa mente para uma nova maneira de pensar e viver.